terça-feira, 3 de abril de 2012

Páscoa - Partilha - Recomeço

Olá! Faz tempo que não escrevo. Estava meio sem inspiração, rsrsrs.
Na verdade nunca tive muita, eu sei, mas gosto muito de escrever.
E hoje estava procurando mensagens sobre a Páscoa para colocar no Facebook, e nada me agradava. Nada me dava o sentido de tudo que aprendi aqui em Caçapava com as crianças nas Escolas onde lecionei ou em que fui Diretora.
Nunca fui uma pessoa muito religiosa, e o catecismo que fiz quando criança ficou muito lá prá trás. Nada contra Ovos de Páscoa, adoro!!!
Nas escolas trabalhávamos bastante o sentido da partilha com as crianças. Um café único com todos, uma reunião para simbolizar a Fraternidade, o Recomeço, e o Amor.
São crianças com crenças e credos diferentes, com criações diferentes, mas em todas os valores são essenciais. O amor, o respeito ao próximo não podem faltar.
Quando damos um Ovo de Páscoa, desejamos Boa sorte, um bom começo ou um recomeço.
O Coelho rápido e fecundo leva esses valores a todos de uma maneira leve e eficaz. Para todas as famílias.
Que delícia, que saudades...
E sempre é bom receber a família, partilhar dessa data festiva com alegria e amor. Não existe celebração sem alegria.
E que Deus esteja presente nessa celebração.
Boa Páscoa a todos!

2 comentários:

  1. Adorei!Boa Páscoa à todos vocês com muito amor, paz e muitas alegrias!Bjão à todos!Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem simples como você! Mas que dizem muito a nós.....como sempre digo, aprendi muito contigo, inclusive celebrar a páscoa de forma a unir todos sem distinção de credos etc....Desde então, por onde tenho passado, organizo um lanche comunitário entre os docentes bem como entre os alunos...aprendi com você! Um gde abraço minha amiga e tenha uma páscoa maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir