quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Compatibilidade

Oi!
Hoje foi uma manhã sensacional. Fui tomar café com as minhas amigas professoras na escola onde me aposentei.
Já faz 4 anos e ainda sinto muito saudades delas. Nos vemos bastante ainda. Café, chá, reunião na casa de uma, na casa de outra. Eu adoro.
Trabalhamos juntas 5 anos. Bons momentos, bons tempos, bons resultados com as crianças, e principalmente muito respeito.
Tivemos desavenças sim. Tivemos chateações também. Mas tudo isso não bate as escolhas certas e o carinho mútuo. Porque as desavenças dependendo do lado que vemos é o certo. Já que cada um defende o seu ponto de vista.
Uma vez numa reunião estavamos estudando um texto de Perrenoud sobre as 10 competências e ele dizia que num ambiente de trabalho temos de nos gostar. Porque cada um tem uma "neura", e quando nos encontramos há um choque. E se não nos gostarmos uma pequena discussão em torno de um assunto acaba não tendo proveito, só gera desavença, mágoa e discórdia.
Então, acredito na compatibilidade. Existem pessoas que estão conosco caminhando por obrigação, e existem outras que estão no nosso caminho porque necessitamos delas.
Quando cheguei na escola elas já estavam lá. Saí e elas lá estão fazendo o que sabem fazer melhor: ajudando diretoras que chegam (como eu) e crianças em busca de um caminho melhor.
Agradeço sempre a Deus por tê-las colocado em meu caminho.
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário